Nao consigo migrar do Windows!

Eu to rodando o Manjaro Live, meu windows ja foi arruinado aparentemente :sweat_smile: e quando eu tento rodar a instalacao do Manjaro, sudo calamares -d, a mensagem de erro que eu tenho e

void Calamares::RequirementsChecker::reportProgress()
Remaining modules: 1
“partition”
Alguem pode me ajudar? Nunca tentei instalar o Linux antes…

Bom dia,

Que versão de Windows está rodando atualmente? Quer fazer Dual boot?

Antes de fazer qualquer instalação em dualboot aconselho em um prompt como administrador executar um chkdsk /F para checar seu disco e após a verificação concluir se possível uma boa desfragmentada antes de prosseguir.

Windows 10, mas sem o USB eu não consigo usar o PC mais, o Windows cai num loop de reparo, só consigo acessar o Manjaro Live, que não instala de jeito nenhum.

Realmente como suspeitei, isso muito provavelmente causado por erros no sistema de arquivos. Sempre que me deparo com problemas similares uso uma iso de winPE, com ela vai conseguir dar boot e fazer os reparos no seu sistema e poderá instalar o linux ao lado como quer, vou te deixar o link aqui.

Este link tem mais informações sobre o funcionamento da iso.

Esse foi o primeiro jeito de sanar o problema e o que acho particularmente mais simples, uma vez que usa ferramentas nativas do sistema para resolver… mas existe opção de instalar um pacote ntfs-3g e tentar o reparo direto do live-cd a documentação para isso esta aqui.

De qualquer forma espero que tenha sucesso!

Qual e a edicao que estas a tentar instalar e qual e a versao da imagem?

Queres fazer Dual Boot or apagar windows?

Recomendo fortemente fazer o boot apenas com o linux. Também tive o problema do “loop infinito” de recuperação do windows (isso acontece com algumas placas-mãe), e a solução foi migrar totalmente de sistema.

É… Já um pouco tarde pela certa!.. Er, mas aqui vai… Algumas máquinas, ainda relativamente novas (uma máquina de 3 anos é pouco mais que nova) têm de facto alguns desses problemas de ordem de placa mãe e é complicado sair deles como bem refere o caro @ [ccmhdlm] (https://forum.manjaro.org/u/ccmhdlm) De qualquer modo, o meu conselho é mesmo migrar de sistema, a menos que tenha alguma app específica que só roda Windows. Talvez tenha de fazer algo mais na sua bios UEFI do que desligar o secure boot, talvez mesmo tenha de passá-la a “legacy bios” para conseguir correr, se a sua máquina o suportar… Depois deverá conseguir entrar. Atenção que, muitas vezes também há problemas de hardware. Aí consultar alguém especializado impõe-se…