Manjaro kde com problemas no wi-fi

Olá rapazes e senhoritas, tudo bom? Deixo aqui que estou testando o manjaro kde já faz uns 6 dias, e então, como todo usuário linux, atualizei o sistema, e todo aquele procedimento que nós conhecemos, atualizei o meu kernel 5.10.34-1 para o kernel 5.12.1-2 com a expectativa de que fosse uma maravilha assim como estava descrito. E bom, é tudo uma maravilha porém tem um problema: o wi-fi fica caindo, não entendo o porquê. Já baixei pacotes de drivers para a minha conexão wireless e mesmo assim não deu certo, gostaria de saber se alguém já teve esse problema antes e se resolveu, pois desde o kernel 5.10 o wifi não tem funcionado direito.

Bom dia, amigo! Tive um problema parecido, mas minha sina foi cabear minha conexão… O wifi no Linux é muito mais estável do que no Windows, mas por outro lado, minha placa era uma porcaria. Esse problema que tenho está até antes desses Kernels: eu usava o 5.4, e culpei o Kernel várias vezes… mas digo que depende muito.

Hoje em dia eu não confio mais no Wifi de casa, e chego a usar a internet móvel no celular, mesmo com Wifi disponível. Comecei a desconfiar do meu modem com roteador de wifi, e já estou tentando tomar providências.

Voltando ao seu problema… você sabe qual o modelo do seu adaptador de wifi? Vou tentar te ajudar pelo que eu sei.

Abraços!