Teclado em portuguẽs

Boas pessoal,
Desde já ol´a a todos.
Eu sou instalei o Manjaro XFCE e estou aqui com um problemazito.
S´o agora ´e q reparei que os meus acentos n~ao a funcionar muito bem. Eu queria o sistema operativo em inglªes mas o teclado em PT... andei no google e vi uns codigos para meter no terminal e `as tantas encontrei a GUI das configuracoes mas agora fiz asneira da grossa. J´a tentei meter em defaults mas mesmo assim nºao vai l´a lol.

Algum de voc^es pode-me dizer como tem as configuraç~oes aqui sff?
Para aceder a este menu e' carregar em Menu - all settings - keyboard - layout.
obrigado desde j´a. J´a tive a instalar os meus programas todos e a configurar isto nºao queria ter de instalar o OS todo de novo :stuck_out_tongue:

Eu tive que meter essa compose Key que é para conseguir meter acentos... Mas eu tenho quase a certeza que quando acabei de instalar o OS, isto estava 100% operacional.
Gostava que me podessem dizer o que o vosso PC diz no "Keyboard Model" j´a googlei mas nºao cheguei a nenhum resultado.
Obrigado pessoal.

Boas pessoal.
Como tinha aqui a pen ao lado, dei boot pela USB e copiei as definições e os acentos já funcionam como suposto..

Entretanto fiquei com o OS em português mas já nem quero saber.. pelo menos o teclado funciona devidamente :smiley:

1 Like

Já consegui :man_facepalming:
sou o verdadeiro hacker. Por favor, apaguem este tópico, tenho vergonha e não tenho permissão para apagar.

Please delete this post I was able to solve my problem. Thanks in advance.

Topicos no forum nao podem ser apagados, e um lugar para encontrar solucoes e partilhar conhecimento do systema operativo.

Então, caso alguém venha a ter este problema aqui está o referido menu das definições. Eu acho que até está referido no wikia do manjaro... mas tenho impressão que quando consultei estas definições pela primeira vez, não apareceu como era suposto :stuck_out_tongue:
Menu > all settings > manjaro settings manager > Locale settings

Já a questão do teclado, acabou por ficar assim:

A minha barra superior era suposto vir a ser um global menu mas sem sucesso :frowning:

Edit: Eu prefiro ter o sistema em inglês pelo simples facto de quando procuro por ajuda, geralmente faço-o em português. Então torna-se mais fácil seguir os passos se o sistema estiver igual ao do tutorial :smiley:

1 Like

Forum kindly sponsored by