Quando eu digita o comando "ls" no hd externo, as pastas aparecem com barras no fundo

Eu tenho um ssd de 240 Gbs, onde está instalado o manjaro e todos os programas que eu uso, e tenho um hd externo de 500 Gbs, que está com todos os meus arquivos. Quando eu uso o comando “ls” em qualquer lugar do ssd, as pastas e os arquivos aparecem assim (tive que colocar uns espaços na url, para conseguir enviar as prints):

i.im gur. com/ 7gi9pge.png

Agora, se eu der um ls no hd, aparece assim:

i.im gur. com/ 6Nzkw7z.png

Todas as pastas aparecem com esse fundo colorido, que além de eu achar feio, dificulta a leitura do nome da pasta.

Mesmo eu logando na conta do root, onde eu não fiz nenhuma modificação, as pastas do hd continuam aparecendo assim. Usando o yakuake, o konsole e até mesmo quando eu aperto o ctrl + alt + F2, e dou um ls naquele terminal, continua aparecendo essa barra colorida no nome das pastas.

Algumas informações:

i.im gur. com/ QhKXAKm.png
Obs: O Hd externo tem duas particões, uma de 100Gbs Ext4, onde só uso para fazer backups com o Timeshift (que quando eu dou um “ls” lá, aparece as pastas normais) e uma de 400Gbs NTFS, que é a partição que está dando esse “problema”.
Alguém sabe como desativar essa barra colorida?

Você poderia dizer o que aparece se digitar:
alias ls
no seu terminal? Se aparecer algo do tipo “ls --color=auto” ou “ls --color=always” você pode facilmente desativar as cores procurando no rc do seu shell e procurar por essa alias, se achar remova. Também tente digitar no terminal:
unalias ls

1 Like

Eu digitei unalias ls e foi! Muito obrigado @rafaelrc

1 Like

This topic was automatically closed 3 days after the last reply. New replies are no longer allowed.