Nome de pacote instalado

Como faço para localizar o nome de um pacote que instalei? Eu baixei o WPS-Office pelo site e instalei, agora, quero desinstalar e não sei como descobrir o nome do pacote

Please post your question in the Portuguese :brazil: :portugal: section of the forum

https://forum.manjaro.org/c/portugues/70

or ask your question in English. I guess it is something about a package name...

:de: German here :wave:

1 Like

Try searching among locally installed packages for "wps" or "office"

• pacman -Qs wps

or

• pacman -Qs office

and see if you can find it among the ones listed?

By the way, I recommend ImTranslator for Firefox :slight_smile:

Oh, and by the way 2: Welcome to the Manjaro forum @giovannialecrim :vulcan_salute:

EDIT: the package is called "wps-office" and is from AUR (you can also search from pamac).

1 Like

moved to #portugues

Olá. O WPS Office está no AUR e essa fonte deve ter prioridade sobre outras. Muitas vezes, as instalações a partir dos sites não criam pacotes limitam-se a copiar os ficheiros para as pastas respetivas. Nestes casos, é comum haver um ficheiro chamado uninstall... que desinstala o software. Para o localizar procura na pasta /bin ou na tua pasta home por ficheiros que contenham WPS no nome (maiúsculas minúsculas).

1 Like

Sorry, i didn't understand how the forum works, i wil be atent

Agradeço a resposta, estou tentando localizar o uninstall. Sou novo no Manjaro, daí, aconteces essas cabeçadas.

Você instalou com o Pacman (Adicionar / remover software no menu)?

Se você fez, pode desinstalar da mesma maneira:

• Inicie 'Adicionar / remover software' no submenu Sistema e pesquise 'wps office'.
  • Depois clique em 'Remover'.

Se você instalou de outra maneira, então, por favor, explique.

1 Like

O site oferece .deb e .rpm. Qual deles foi?

Exato. Precisamos de saber.

1 Like

Pessoal, muito obrigado pelas dicas, eu acabei reinstalando o XFCE novamente, e agora está tudo resolvido. Lição aprendida. Muito obrigado pela atenção de todos

1 Like

Forum kindly sponsored by