Não consigo remover programa instalado via wine do painel do gnome

Estou há 3 semanas usando manjaro gnome, resolvi jogar 2 jogos de rank platina no wine database. Instalei o steam do windows via winetrick loguei a conta, selecionei 2 jogos: path of exile e tera. Apesar de ambos chegarem em 100% no progresso de download não consegui abri-los, o progresso do download se reiniciou e acabei desistindo.:sweat:
Porém os icones desses jogos estão no painel do gnome e não consigo remove-los. Já tentei abrir o painel de controle do wine e lá só aparece um programa que uso o foxit pdf. Usei até o stacer cleaner, mas não removeu. Usei o alacarte, mas ele só remove os icones do menu superior.
Se não consegui remover o que você recomenda, migrar para a versão XFCE ou KDE?

aqui. Se quiseres remover apenas algumas aplicações procura os ficheiros correspondentes nas pastas indicadas no link.

Já não é necessário fazer isso. Agora o Steam para Linux tem uma funcionalidade chamada Proton (ou Steam Play) que implementa o Wine com DXVK para aceleração 3D:

1. Instalas o Steam normalmente em Linux: sudo pacman -S steam-manjaro
  2. Instalas os drivers vulkan para a tua gráfica. No meu caso, uma vez que tenho uma intel neste portátil:
sudo pacman -S lib32-vulkan-icd-loader lib32-vulkan-intel vulkan-icd-loader vulkan-intel

Abres o Steam e aderes ao programa beta: definições > conta > programa beta.
Depois de atualizado e reiniciado, ativas o Steam Play para todos os jogos: definições > Steam Play > Enable Steam Play for all titles.
Reinicias o Steam e os jogos do Windows estarão disponíveis. Alguns poderão não funcionar, mas tenho tido bons resultados.

Se alguma vez te aparecer uma mensagem com o texto que o jogo requer DirectX >= 10, faz o seguinte:

1. Clique direito sobre o jogo
  2. Propriedades
  3. Definir opções de arranque
  4. Escreve: PROTON_USE_WINED3D11=1 %command%
  5. Ok > Fechar. Tenta correr o jogo

Podes seguir o progresso de suporte para jogos no Steam Play aqui.

Alternativamente, se tiveres o Windows instalado (em VM ou não) podes instalar lá o Steam, instalas os jogos através do Windows, depois adicionas a biblioteca do Windows ao Steam do Wine e corres os jogos. Eu já usei este método, mas, agora com o Proton, já não é necessário.

Obrigado mbb pela resposta
eu consegui remover os icones do wine e agora vou tentar novamente esses jogos pelo steam play.:grinning: