Não Consigo Instalar o Manjaro

kde

Boa noite,

Estou tentando instalar a distro Manjaro no meu laptop windows 10 (BIOS legacy/ 64x) faz algum tempo. Mas sempre acabo no mesmo erro: ao executar o USB com a ISO do manjaro KDE, a tela se torna preta e o cursor( _ ) pisca algumas vezes e o Windows 10 inicia normalmente. Ja tentei utilizar diversos programas para gravar a ISO: Rufus, Etcher, Win32DiskImager, PoweISO, CMD,etc.

Grato,

Nickzus.

Gravaste o ISO em modo DD?

Já tentei ambos.

Pode ser uma questão de driver gráfica ou de kernel. Tens três outras opções:

1. Tenta o architect.
  2. Tenta um ISO mais antigo (distribuição ou architect).
  3. Tenta instalar no virtualbox utilizando um disco virtual raw.

A terceira é mais complicada e tens de saber o que estás a fazer. Implica instalar o Manjaro através do Windows, com o virtualbox, e depois arrancar a instalação e reinstalar os drivers.

isso é traduzido então não tenho certeza de como vai soar. Se o seu laptop for um laptop dual gpu optimus, talvez seja necessário adicionar um parâmetro do kernel ou 2 para iniciá-lo. tente opções de driver livres e não livres.

freqüentemente adicionando o nomodeset irá inicializá-lo.

depois de usb boots para grub, aperte E, encontre a palavra" quiet “e substitua por” nomodeset "e então CTRL + X para inicializar.

1 Like

But should I do that before preparing the USB, before the boot, or in the boot??

Mas, devo fazer isso antes de preparar o PenDrive, antes do boot ou no boot??

And what you suggest for me to do the ISO to USB?

E o que sugere para converter o ISO para pendrive?

Eu sempre usei etcher. O rufus no modo dd também é bom.

você está inicializando o usb no menu de seleção de inicialização? ou você definiu o usb como primeiro dispositivo de inicialização no BIOS?
você faz isso na tela do grub, onde você seleciona drivers locais, gratuitos ou não-livres? ou não?

tentar um ISO mais antigo como sugerido pelo @mbb pode ser o melhor caminho para isso. aqui está o link para as versões do arquivo.

https://sourceforge.net/projects/manjarolinux/files/archive/17.1.7/

1 Like