Instalação Impressoras Wi-Fi

Oi pessoal, bom dia! Em relação às configurações de impressoras, o sistema operacional não consegue manter a instalação dos drivers e o reconhecimento de uma impressora que foi instalada pela conexão wi-fi, fazendo com que o usuário tenha que utilizar uma conexão USB para conseguir utilizar a impressora. Cheguei a conseguir fazer essa instalação, sem o cabo USB, mas o sistema apagou todas as informações relacionadas à impressora!

Notebook Acer ES 15, Memória RAM 4GB, Processador Intel i5 6200U, SSD
Multifuncional HP Deskjet 2676

Olá!

Eu tenho uma impressora WiFi em casa e ela mantém-se instalada. É preferível dar um IP estático à impressora, depois ativar o socket do cups server (sudo systemctl enable --now cups.socket). Depois instalar a impressora.

Deu certo! Deus te Abençoe amigo!

1 Like

Oi mbb, eu resolvi trocar pelo Gnome (inclusive me surpreendi com o layout tiling, bem original!), e está ocorrendo o mesmo problema, e desta vez o comando pra corrigir não funcionou.

Instalaste a impressora depois de ativar o socket?

Sim! O mesmo procedimento adotado no KDE. E neste Gnome ainda ocorre de toda hora o sistema bloquear as configurações da impressora, mas isto é o de menos. Estou usando a última versão.

Consegui resolver o problema instalando o system-config-printer 1.5.13-3.

1 Like

This topic was automatically closed 15 days after the last reply. New replies are no longer allowed.