instalação de driver realtek para wifi.

olá,
tenho tentado fazer funcionar um adaptador wifi D-link dwa-171 no meu sistema, mas não estou conseguindo fazer com que funcione direito.

Alguém tem a paciência para me ajudar?

Algumas informações extras que podem ajudar:
* Tentei instalar alguns drivers AUR, um RTL8821 funciona parcialmente. Ele lê as redes wifis, depois de várias tentativas até consigo me conectar. Não sem antes mostar erros que "a senha não foi fornecida". Me surpreendeu ter chegado perto de funcionar, já que aparentemente o chipset é RTL8811cu. Mas como não entendo muita coisa...
* Se consigo me conectar, já que preciso de várias tentativas, muitas vezes a velocidade de conexão fica horrível. Notei algum erro falando que não reconhece a criptografia corretamente.
* Já tentei conectar usando o wpa_supplicant, mas acontecem uma série de erros.

Tentei também seguir os passos para a instalação do driver que existe no site da própria D-link. Mas de novo sem sucesso.

Agradeço desde já se alguém puder dar uma ajuda.

Gabriel

Olá! De acordo com este post o chip é rtl8812au.
O driver a instalar é o rtl8812au-dkms-git do AUR, mas será necessário também os pacotes dkms e linux-headers correspondente à versão do kernel que estás a utilizar.

Depois de alguma pesquisa, cheguei nesta página: https://github.com/brektrou/rtl8821CU

As versões CU e AU, pelo que eu entendi são significativamente diferentes.

A versão CU trata o dispositivo como pendrive para armazenar o driver para a versão windows, e isto parece ser o suficiente para as versões AU não funcionarem bem.

Segui as instruções que estão no site que mostrei, e funcionou perfeitamente.

obrigado.

1 Like

Forum kindly sponsored by