Futuro do Manjaro

@philm
Em primeiro lugar desculpa por te chamar mas eu gostaria de tirar algumas duvidas
A primeira questão é perguntar-te se a interface deepin é muito popular e se algum dia vocês pudessem oferecer directamente totalmente superior para essa DE
A segunda coisa tem a haver com a vossa filosofia, na minha opinião deveriam tentar melhorar o pamac e adicionar o suporte a snap e flatpak no pamac-qt, enquanto isso, poderiam simplificar as coisas, como por exemplo copiar um pouco as distros de base debían, como o Linux mint e o deepin, também poderiam fazer uma cópia do yast, lembrando que eu não estou a dizer para vocês copiarem na tudo, mas sim copiar o básico para que seja acessível para que um utilizador de Windows que venha diretamente para o Manjaro de forma que não seja preciso pesquisar muito

Uma coisa que poderiam melhorar era o design do Manjaro, comparado com algumas outras De parecem estar basicamente feinho (isso também facilitaria na migração para o Manjaro)

Em termos de jogos, gostaria que vocês dessem opção de escolher entre a Intel e a Nvidia opções para escolher automaticamente ou só uma das duas

Agora tenho uma pergunta pessoal
Existe muitas pessoas de Portugal a usar o Manjaro?

Não faço a mínima ideia. Eu sou um deles. Já fui apercebendo que há mais alguns, mas não sei quantos. É natural que comuniquem mais em inglês do que em português.

É normal
Mas acho que não haverá muitos problemas os estrangeiros traduziram do português para o inglês
Para intenderem

Eu só quis dizer que é difícil saber quantos portugueses há aqui porque eles comunicam maioritariamente em inglês.

Ok
Vou começar a dar um vista de olhos no fórum e no blog do Manjaro
Assim como ver blogs brs de Manjaro

There used to be at least enough Portugese (incl. Brazilian) speaking forum users to justify a separate forum category. Not all languages have a dedicated category.
One developer codesardine writes that he is originally from Portugal, but I neven seen him posting in Portuguese. (Edit: I was wrong, he posted 4 times.)

I read (translated) your suggestions, but I think that after a few months using Manjaro you will see why most of them come from a lack of experience with Manjaro. Pamac-Qt is not as actively maintained by a different developer than Pamac, it doesn't have the newest features. Deepin became too difficult to maintain and was dropper. When it becomes more stable again it might become adopted again. Manjaro tries its best to simplify things, when you have some experience I would argue that it is simpler to maintaine and use than the distro you mentioned. A simplification in one area can often add more complexity which can bite back in another area.

Have fun with Manjaro!

Sorry, for a reply in English.

Obrigado por responderes
Lembrei-me de outras duas pergunt
Existe alguma previsão de quando vai chegar ao pamac os appimage?
Vocês pretendem facilitar as coisas para jogos?
Seria uma boa adição se os usuários pudessem escolher entre o Nvidia e a Intel e não ter que depender da alterncia automaticamente

Here are the known options for such hybrid GPU laptops:

Will not be possible to chose them automatically in near future with the few people in the team.

Steam and Lutris are also in the repos, what exactly requires "facilitar" their use?

I think is in the "to do" list, but is not a priority. Appimages can be downloaded from anywhere and saved/started from anywhere on the local drives, while flatpak and snap require a preusoinstallation, hence Pamac integration made sense.

Por exemplo estou a ter problemas para is talar a epic games
Instalei o dotnet, a epic games abriu só que a loja ficava com tela preta
Vou reinstalar a epic games para verificar se não foi por causa de erros

Não é preciso o dotnet. Instala o corefonts com o winetricks e depois lança a primeira vez com a opção -SkipBuildPatchPrereq (link).

Olá.
Pessoalmente, não compreendo a necessidade de usar o wine para usar a epic games no manjaro.
Não é mais fácil fazer dual boot e logar no windows quando está interessado em jogar?
Digo, se a epic não se interessa em fazer uma versão para Linux, por que a dor de cabeça?

Abraços.

1 Like

Forum kindly sponsored by