Criar USB Manjaro no Ubuntu

Boa Tarde !
Estou tentando criar um pendrive com o boot para instalar o Manjaro, pois o meu Ubuntu 18 ta travando muito quando compilo alguma coisa, em especial JVM e Erlang, logo eu uso o SO somente para Carregar o INTELLIJ E O VISUAL ESTUDIO CODE, mas se ligar uma JVM E USAR O Chome geralmente trava, eu tenho 32 gb de RAM não é normal.

O Criador do do Ubuntu não reconhece as ISO do Manjaro, todas eu baixei, o comando >
sudo dd bs=4M if=manjaro-xfce-18.0.3-pre2-testing-x86_64.iso of=/dev/sdb1 status=progress

Cria tudo certo, mas na hora do Boot fica no Grumb, agora eu tentei via virtual box funcionou todas as ISO, logo amigos não queria usar VM queria usar no pc SIMGLE BOOT para testar esse pinguim, estou a 20 anos com Debian e Ubuntu e Marumbi… queria mudar um pouco !

Obrigado pela gentileza e espero um retorno !

Prof.Jose R F Junior
web2ajax@gmail.com

Boa tarde. Bem vindo ao fórum.

O que queres dizer com isto? Não aparece nada? Aparece o ecrã do grub com um menu de seleção?

Não sei se eu entendi bem, mas eu baixo a iso desejada e depois gravo ela em um DVD. Bem à moda antiga mesmo. Mas não dá erro nunca, é simples, consegues fazer via qualquer distro… e um DVD virgem é baratinho.

Olá, boa tarde
Para quem não sabe qual aplicação usar, pode baixar o “ETCHER”. É simples e e funciona para criar o pendrive para qualquer distribuição.

This topic was automatically closed 90 days after the last reply. New replies are no longer allowed.