Após atualização do Deepin 18.02 stable para 18.04 release problemas de som encontrados entre outros

Olá pessoal

Como um usuário inciante pode saber se determinado problema encontrado é relevante ou não se não for mencionado ou compartilhado com os mais experientes?

Quando instalei o Manjaro Deepin 18.02 stable, funcionava os sons de inicialização e encerramento e após atualização para versão 18.04 stable, estes dois sons não estão sendo mais executados, porém, na central de controle, sons, efeitos sonoros estão todos ativos e funcionando.

Obs: Isso se tornou padrão?

Alguma dica de como restabelecer estas funcionalidades ou é só aguardar as atualizações? Após instalação do Manjaro Deepin 18.02 já foram três atualizações de pacotes e versão e continua sem som na inicialização e encerramento, mesmo com os sons funcionando após ser verificado na central de controles. Alguma dica de como restabelecer isso?

A imagem do Deepin na tela inicial também foi removida e não aparece mais. Isso vai se tornar padrão?

A tela de login na versão 18.02 aparecia o teclado ao lado do botão desligar e agora isso não ocorre. Isso vai se tornar padrão?

Atenciosamente

Serial

Vê se este tópico ajuda.

Eu lembro-me disso ter acontecido a vários utilizadores após uma actualização. Penso que basta alterares as imagens novamente.

Verifica as configurações do Deepin. Aqui não te posso ajudar porque nunca usei o Deepin.

1 Like

é um bug

Se você auto log em que funciona

Ola mmb

Foi muito útil em questão de aprendizado, mas não resolveu a questão, uma vez que todas as opções encontram-se habilitas no dconf. Obs: mudei o status para verdadeiro e falso para as duas situações, mas não houve resultado e acabei deixando os valores padrões como estava.

Serial

E como se faz isso? A tela que não aparece por padrão é esta na imagem abaixo: A que aparecia antes da tela de login

Infelizmente nas configurações do Deepin não existe como colocar o ícone do teclado na tela de login do Deepin, onde todas as demais configurações estão nos padrões e devidamente configuradas para pt_br.

Ola ant

Sua dica resolve parcialmente o problema, pois o som de inicialização volta a funcionar ativando o login automático, mas o som de encerramento continua NÃO funcionando.

Outra coisa!

Assim que o som de inicialização volta a funcionar com login automatizado, aparece o bendito do beep da placa mãe. Este que pode ser desabilitado no conf, colocando o pskr "alguma coisa" na black list. Tenho o Deepin instalado em outra maquina e acontece a mesma coisa.

O jeito é esperar os Desenvolvedores resolverem de uma vez por todas esta questão e aguardar até a próxima atualização.

De qualquer forma muito obrigado pela ajuda e orientação

Serial

Oi serial
Sim, eles são bugs, Deepin está passando por um monte de mudanças no momento (movendo-se para KWin WM)

Os bugs foram reorted idades atrás e ainda não foram corrigidos.

Se você gostaria de adicionar aos relatórios de bug em uma busca para obtê-los fixos mais rápido, ter um olhar aqui:

Obrigado;)

2 Likes

Essa tela é um splash screen. Há várias formas de o configurar. Qual é o output de
pacman -Q | grep splash

Tenta instalar o lightdm-settings. Para ver se está instalado: pacman -Q | grep lightdm

Olá mbb

Não estava instalado e acabei de instalar.

Veja abaixo:

[edson@edson-pc6540br ~]$ pacman -Q | grep lightdm
liblightdm-qt5 1:1.28.0-3
lightdm 1:1.28.0-3
lightdm-settings 1.2.5-1
lightdm-slick-greeter 1.2.4-1

Onde entro para escolher a opção de tela de boot, antes da tela do login?

Grato!

Serial

Ao aplicar o comando pacman -Q | grep splash não aparece nada no terminal. Muito provavelmente não está instalado também. Só que este eu procurei no pacman e não encontrei

Como proceder?

Grato!

Serial

Olá ant

Muito obrigado pela indicação

Forte abraço

Serial

1 Like

Seu bem-vindo meu amigo, espero que em breve ele me consertará :wink:

1 Like

Instalei o lightdm-settings e tive o maior problema, pois removi sem restaurar a anterior e deu erro "Failed to start light Dysplay". Com calma e pesquisando um pouco, entrei em modo texto, ctrl+alt+f2 e reinstalei de novo o lightdm-settings e voltou a funcionar. Ufa(!):joy:

Como faço para remover esta tela com segurança e retornar a tela de login original que estava no Manjaro Deepin 15.10 anteriormente, sem ocorrer este probleminha? Além disso não era o que eu desejava e está travando muito esta tela no Manjaro Deepin com este pacote que ele instala o lightdm-slick-greeter 1.2.4-1. A tela que desejava que retornasse era a da imagem Deepin da tela de boot gráfico ( plymouth ) e não a tela de login.

Aguardo seu retorno e mais uma vez, obrigado pela sua paciência (!) :joy:

Serial

Desculpa, eu não tenho experiência com o Deepin e penso que dei um mau conselho. Tenta desinstalar o lightdm-settings e reinstalar o deepin-session-ui

1 Like

Olá @mbb

Sem problemas! Estas coisas acontecem e nos sevem de aprendizado. Fiz o que recomendou, mas desta vez, segui também esta dica aqui ( https://wiki.archlinux.org/index.php/LightDM )

/etc/lightdm/lightdm.conf

[Seat:*] ... greeter-session=lightdm- yourgreeter -greeter ...

Ao invés de reiniciar o pc, testei reiniciando a sessão e a tela voltou ao normal.

Tenho plena consciência que você não sugeriu alguma coisa para dar errado. Não se sinta culpado por isso. No final tudo da certo(!) :wink:

Forte abraço meu amigo!

Serial

1 Like

Pois, eu também vi esse Wiki, mas como nunca usei o Deepin e não sei se o config do Manjaro é exatamente igual ao do Arch, preferi não o mencionar.

Ainda bem que funcionou.

Abraço,

1 Like