Apos a atualização para o 21.0

Fala pessoal boa noite, estou tendo um probleminha, quando eu fiz a atualização mais recente a 21.0, quando reiniciei nao conseguir mais logar na minha conta de usuário, tentei de tudo, redefinir senha, logar com root, tentei logar via terminal, mas não obtive sucesso. Depois de muita raiva eu reinstalei o sistema, ao atualizar novamente aconteceu a msm coisa. Estava usando o manjaro gnome 20.2, e fui atualizar para o 21.1.

1 Like

Bom dia!

Primeiro, como que o seu login se comporta?

Possível que tenha alguma relação com este tópico. Ele é recente (01/03/2021):

Neste tópico o usuário disse que tinha algo a ver com o ~/.profile dele não estar conseguindo ser carregado pelo gdm, então ele não fazia login. Entretanto, vamos verificar o que realmente é.

Se ainda estiver com o sistema, faça uma tentativa de login e marque a hora do login pelo computador.

Então tente mandar o output de journalctl --user pelo chroot usando o pendrive de instalação, e a hora que você fez o login.
Se preferir, journalctl --user > /alguma/pasta/algumArquivo.log põe isso tudo em um arquivo de sua preferência. Só não esqueça, claro de especificar o lugar do arquivo, e que este arquivo vai aparecer no seu chroot.

Qualquer dúvida, pode chamar!

Abraço!

1 Like